Marca forte é marca presente. Essa é a lição da parceria entre a NSC e a Construtora Catarinense, empresa familiar fundada em 1986, em Chapecó, que constrói e vende empreendimentos de alto padrão.
— Somos uma família que constrói para sua família. Nosso grande objetivo é levar mais felicidade, mais vida e mais amor em cada metro quadrado de nossos empreendimentos — define Fabiana Mascarello, diretora da Construtora Catarinense.
No entanto, a ausência da marca na mídia dificultava a entrega dessa mensagem para o público. Diante disso, para refletir e difundir melhor sua essência entre a população do Oeste de Santa Catarina, a empresa reposicionou-se no mercado com o lema “Construtora Catarinense: mais vida por m²” e procurou a líder em comunicação no Estado para elaborar uma estratégia de veiculação dessa novidade.
— Nós estávamos em um momento muito importante da nossa empresa, que foi o reposicionamento de marca, e também procurando ofertar o nosso principal produto, o Residencial Felicità. Então, buscamos através da NSC uma empresa com credibilidade para nos ajudar a divulgar esse novo posicionamento — conta Fabiana.
A NSC fez todo o trabalho de planejamento de mídia para a construtora, oferecendo uma variedade de canais para fortalecer o novo posicionamento. O plano incluiu TV, rádio, portais digitais e eventos, como a Confraria do Vinho, a Confraria da Cerveja e o Sunset Atlântida.
Depois de ver as propagandas e conferir a presença da marca em eventos, o público respondeu positivamente à comunicação e as vendas foram efetuadas.
— Os resultados foram muito positivos. A partir do momento em que foi divulgado esse novo posicionamento de marca, as pessoas entenderam, identificaram-se com isso e identificaram a empresa. A marca se fortaleceu e a Construtora Catarinense só ganhou com essa parceria. Estamos muito felizes e satisfeitos.
Saiba mais sobre essa história no vídeo.